sonhar com assalto

Sonhar com assalto: 9 significados

Posted on Posted in Comportamentos e Relacionamentos, Psicanálise

Para muitas pessoas, a hora de dormir é um momento muito aguardado durante o dia todo. Além disso, o desejo de ter uma boa noite de sono é universal: ultrapassa os limites de etnia, gênero, idade e estrato social.

Contudo, sabe o que também acontece com muita gente e, no geral, ninguém gosta? Sonhar com assalto ou com qualquer outro tipo de situação violenta.

Se você vem sofrendo com esse problema, trazemos alguns possíveis significados para que você possa fazer uma leitura do seu sonho. E, por mais assustador que pareça, sonhar com assalto revela uma mensagem importante do seu subconsciente te orientando a dar mais atenção às injustiças a sua volta.

Quer entender melhor como sonhar com assalto ou sonhar sendo assaltado pode ser interpretado? Então continue lendo para descobrir!

Qual é o significado geral de sonhar com assalto?

Sonhar com assalto pode ser um pouco assustador, né? Mas você sabia que esses sonhos podem estar te mostrando algo sobre seus próprios sentimentos? Não é como Freud pensava, que sonhos ruins são só desejos escondidos.

Na verdade, sonhar com coisas negativas, como um assalto, pode significar que você está passando por uma fase difícil ou enfrentando algum problema na vida real.

A boa notícia é que, ao contrário dos problemas da vida real que são mais complicados, quando sonhamos, sempre podemos acordar e deixar o medo para trás. E aí vem a parte interessante: esses sonhos chatos podem te ajudar em terapia. Falando sobre eles com um terapeuta, você pode descobrir coisas escondidas na sua mente e aprender a lidar melhor com suas preocupações e medos.

Ah, e tem mais: listamos aqui 7 significados comuns de sonhar com assalto. Mas lembre-se, cada sonho é único, assim como você. Então, essa lista é só um guia, tá? Seu sonho pode ter um significado bem diferente, dependendo das suas experiências pessoais.

Por último, mesmo que esse texto dê uma ideia geral, nada substitui uma boa conversa com um terapeuta. Cada pessoa é um mundo, e é nas suas experiências e sentimentos que a verdadeira interpretação do seu sonho está escondida.

7 significados para sonhar com assalto

1. Sonhar com assalto, mas sem especificações

É possível que você esteja se sentindo privado do reconhecimento que julga merecer por algo. Isso pode ter a ver com questões profissionais ou familiares. Assim, ao sonhar com assalto, nesse contexto, pode ser que seu subconsciente esteja apenas manifestando uma injustiça que você sente que sofreu ou realmente pode ter sofrido.

Tambem significa que você poderá resolver os seus problemas financeiros em breve!

2. Sonhar que você foi assaltado no trabalho

Quando o sonho traz uma especificação, você consegue traçar alguns contornos mais específicos sobre o que seu inconsciente pode estar comunicando. Uma vez que o sonho veio com a especificação profissional, é importante analisar se você está em conflito com essa área da sua vida.

3. Sonhar que você presencia o assalto de outra pessoa

Sonhar que você vê outra pessoa sendo assaltada pode te deixar meio confuso, né? Mas, olha só, esse sonho normalmente tem a ver com duas coisas. Talvez você esteja sentindo que algo não está justo, seja na sua vida ou na de alguém próximo a você.

Sabe quando algo não parece certo, mas você não consegue colocar o dedo no que é exatamente? Pode ser isso que o sonho está tentando te mostrar. Pode ser que você ou alguém que você conhece esteja passando por uma situação onde não está sendo tratado de forma justa.

Mas é importante lembrar que cada sonho é um caso. Mesmo que a gente fale aqui sobre o que geralmente esse tipo de sonho significa, na sua vida pode ser algo totalmente diferente.

Então, se esse sonho está te incomodando ou aparecendo muito, pode valer a pena dar uma olhada mais de perto e pensar no que ele pode estar tentando te dizer sobre sua vida e as situações ao seu redor.

QUERO INFORMAÇÕES PARA ME INSCREVER NA FORMAÇÃO EM PSICANÁLISE

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




    4. Sonhar com assalto e o assaltante é você

    Vimos até aqui que o sonho com assalto tem muito a ver com o sentimento de injustiça, a qual você está sujeitado. Embora o tema do sonho não costume mudar ainda que o assaltante seja você, nesse tipo de sonho, é possível que você sinta de maneira mais clara sua condição e perceba uma falta de recursos.

    5. Sonhar com a figura de um assaltante

    Nesse caso, a questão do desejo reprimido pode vir à tona em um sonho mais sexual ou erótico. Muitas pessoas sonham que são assaltadas e violentadas ou que fazem sexo voluntariamente com os assaltantes. Contudo, como já dissemos, cada sonho é um sonho particular e distinto dos sonhos dos demais.

    Enquanto uns sonham com assaltante e não conseguem enxergar o rosto da pessoa, outros conseguem determinar uma fisionomia, por exemplo.

    6. Sonhar que você foi roubado

    O roubo é uma das muitas maneiras de se sofrer uma injustiça. Embora, você não necessariamente consiga enxergar quem te roubou, por exemplo. Nesse caso, a diferença entre o roubo e o assalto pode ser significativa para compreender o que há em seu inconsciente. É importante verificar se o sonho é recorrente e se essa distinção aparece com frequência ou nem chega a aparecer.

    7. Sonhar com um assaltante e assassino

    Mais uma vez, precisamos falar do sonho com conotação sexual. Nem sempre você terá um sonho realmente erótico com um assassino. Contudo, a simples presença e a identificação do indivíduo, como tal, já é suficiente para especular sobre um possível desejo sexual recalcado.

    Contudo, também existe a possibilidade de este sonho fazer referência a alguma injustiça, como os demais mencionados.

    8. Sonhar que a casa foi assaltada

    Sonhar que sua casa foi roubada pode ser bem inquietante. Afinal, nossa casa é nosso cantinho seguro, onde a gente se sente protegido e em paz. Quando algo ruim acontece lá no sonho, pode mexer com a gente de verdade.

    Esse tipo de sonho pode ser um toque para você prestar atenção em algumas coisas na sua vida que estão sem resolver ou que precisam de uma solução. Pode ser um alerta para você cuidar melhor das coisas importantes para você, seja um objeto, um relacionamento ou até mesmo um projeto pessoal.

    Também pode ser um sinal para ficar de olho nas pessoas ao seu redor, especialmente em lugares onde você não se sente tão seguro. Às vezes, no meio da correria do dia a dia, a gente nem percebe, mas pode ter alguém por perto que não está torcendo pela nossa felicidade.

    Então, fica a dica: mantenha os olhos bem abertos e se proteja de quem pode te trazer energia negativa ou atrapalhar seus planos.

    9. Significado de sonho com assalto de moto

    Sonhar com assalto de moto pode te deixar um tanto intrigado, né? Mas saiba que este tipo de sonho é como um farol apontando para conceitos como distância, velocidade e agilidade. Pode parecer um contrassenso, mas esse sonho está, na verdade, te dando um tapinha nas costas e dizendo que você está no caminho certo.

    Então, se você teve esse sonho, respire aliviado. Ele sugere que você está atrás de seus objetivos com garra, ainda que talvez ainda não tenha cruzado a linha de chegada. É um sinal de que você está dando o melhor de si no momento presente.

    Em resumo, esse sonho é um impulso motivacional. Ele mostra que você já investiu bastante esforço naquilo que deseja. Portanto, siga em frente, coloque em prática o que já sabe e não desanime. O sonho veio como um lembrete de que o seu esforço já valeu a pena e ainda vai te levar longe.

    Por que o significado dos sonhos é importante para a Psicanálise?

    Bom, para falarmos sobre isso, vamos ter que mencionar um pensamento fundamental do pai da Psicanálise: Sigmund Freud. Mesmo sem saber o que significam na esfera da análise, você já deve ter ouvido falar a respeito de dois termos: consciente e inconsciente.

    Na Psicanálise, essas duas nomenclaturas são muito importantes, porque são concebidas como partes constitutivas da mente humana.

    Enquanto algumas memórias e experiências ficam registradas em nosso consciente de modo que podemos recuperá-las, outras são enviadas para um sistema psíquico independente da nossa consciência. Para Freud, uma das maneiras que permitem o nosso acesso a essa área cheia de elementos esquecidos ou recalcados é o momento do sonho.

    Assim, quando conseguimos nos lembrar de pelo menos algum elemento dos nossos sonhos, é importante interpretá-los por vários motivos. Para Freud, muitos desejos que reprimimos no inconsciente são a causa de várias questões que temos hoje, mas não conseguimos entender. Tendo isso em vista, ao fazer a interpretação de um sonho, a pessoa pode:

    • identificar os desejos;
    • compreendê-los; e,
    • resolver questões pessoais, a partir da compreensão.

    Considerações finais sobre sonhar com assalto

    No post de hoje, você conheceu 7 significados possíveis para quem costuma sonhar com assalto. Trata-se de um sonho comum e com um significado que, geralmente, tem a ver com algum tipo de injustiça sofrida.

    Nesse contexto, o que queremos que fique evidente, aqui, é a importância de usar o sonho como janela para o inconsciente. Dessa forma, é possível recuperar parte do material que fica alojada ali para resolver problemas que uma pessoa tem hoje.

    Caso você tenha se interessado pelo assunto de sonhar com assalto ou interpretação de sonhos, recomendamos que você faça o nosso curso de Psicanálise Clínica 100% online. Por um preço muito bacana, você terá acesso a vários materiais e aulas com conteúdo muito interessante.

    Além disso, ao finalizar a formação, você conquista um certificado de conclusão que permite sua atuação como Psicanalista em todo o Brasil. Venha conferir!

    10 thoughts on “Sonhar com assalto: 9 significados

    1. Davidson Maciel De Sousa disse:

      Eu tive um sonho mais ou menos assim.
      Eu estava assistindo o assalto de uma pessoas ele estava sem umas das pernas, porém o sonho não era sinistro, a mente sentia confortável pela cena insconciente não sentia medo.

    2. Gostei muito do artigo sobre sonhos, principalmente a parte sobre o sonho de assalto. Bom trabalho!

    3. eu estava mexendo no celular em ligação com uma amiga, quando escutei uma moto vindo e disse “vou sair daqui pode ser assalto” quando realmente era e eu corri mais que tudo e entrei em uma porta que dava dentro do departamento de um shopping, vi que ele tinha arma e tentou atirar mas errou os tiros, ele não me seguiu ate o departamento, mas gritou e disse que me pegaria quando eu saísse daquele shopping

    4. Eu sonhei que estava pegando ônibus para ir para o parque do lago, no momento que sai do ônibus eu fui assaltado, eles estavam falando baixo então eu não entendi, aí eu perguntei se eles queriam meu celular ou algo do tipo, e eles começaram a gritar e falar que queriam um corte de cabelo, ao decorrer do sonho, os caras (2 caras) sairam do carro, um cara sumiu, e o outro eu já tinha pego mais intimidade, aí ele saca sua arma, e outra pessoa também, ai eleata a outra pessoa, ai continuamos andando e o outro cara apareceu, entramos no carro e partimos para uma padaria do lado do cabeleireiro, assaltamos e acabou o sonho

    5. eu sonhei que estava em um supermercado, e que ele estava sendo assaltado, eu conseguia esconder meu celular debaixo das frutas

    6. Eu moro pra fora é sonhei que estavam assaltando os pivôs , liguei diversas vezes para os policiais e duas vezes eles vieram mas não acharam ninguém e foram embora, mas quando iam embora o barulho de pessoas no local aumentavam e eu ouvia eles conversando.
      Contei o sonho para minha mãe é meu padrasto.
      No outro dia o patrão do meu padrasto informou que um dos pivô havia sido roubado 4 pneus.

    7. ROSANA PESO BARBOSA disse:

      Sonhei eu estava com meu marido chegando na frente de casa chegou dois homens de moto e pediram pra mim entrar eles apontando a arma pro meu marido levaram o celular dele depois q eles estavam indo embora pedir pro meu marido não reagir

    8. Que Deus nos Progeja disse:

      Eu estava em casa e de repente entrou um assaltante eu corri pro fundo e tinha um caminhao no quintal eu entrei nele pra fugir e quando chego no portao haviam 3 portoes com 1 metro de distancia cada um e o caminhao parou…….depois disso tive um sonho na casa do meu vizinho que tinha uma galera la só papeando…….depois vi um lobo super peludo morto em frente a minha casa….ele era enorme todo preto com pelos bem grossos tipo “dread”

    9. Franciele Dutra dos Santos disse:

      Eu estava numa loja onde eu trabalhava , umas das filiais e esse cara começou chegou do nada e comecou a assaltar eu falei que eu não tinha nada que ia buscar em casa eu era meio dormindo e acreditou mandou ficar no chagão e quando ele deu as costas para assaltar outras pessoas eu corri em direção a uma rua que tava na frente só que ele tinha mais comparsas que estavam assaltando as pessoas na rua tentei fugir ,desviar ,mas acabaram me cercando e um acabou me pegando pelo cordão da calça e eu fui para dar um chute no meio da perna dele,mas não consegui então eu disse que se era para dar o telefone para eles eu preferia quebrar….no ponto em que eu ia jogar o telefone no chão eu acordei

    10. Fabiely Bezerra disse:

      Eu acabei de acordar e já vim aqui para saber do que realmente se tratava, bom ouve várias coisas ante de chegar nessa parte do sonho, mas eu sonhei que estava com várias pessoas do lado de um campinho de futebol, quando do nada a parece um carro com várias pessoas dentro, eles atiram e gritam para deixarem o celular lá, aí eu deixei e corri com as outras pessoas, mas eu senti como se devesse voltar, aí eu voltei e peguei ele, e corri de volta, a gente correu pra atrás de uma carros que estava na rua em frente, só que ele me viu correndo com o celular, aí veio até nós atirando, todas desesperadas e gritando, ele o assaltante atirou em todas, mas quando chegou em mim me falou algo mas eu não lembro, e quando eu abri os olhos era uma pessoa da minha família, aí foram embora e eu fui para o hospital, peguei o celular mandei mensagem pra minha mãe, mas quando eu fui ver a notificação que tinha chegado, acabei acordando.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *