fim de ano

Especial fim de ano: Top 5 Melhores Artigos

Posted on Posted in Curso de Psicanálise

Chegamos a mais um fim de ano juntos! Você que nos acompanha há tempos e você que acabou de nos conhecer, que tal relembrarmos nossos melhores artigos do ano? Hoje, nós trouxemos para você nosso Top 5 melhores artigos, que irão expandir seu conhecimento sobre a Psicanálise. Se você ainda não viu, é hora de conhecer! Vamos lá?

1º lugar: 25 Dúvidas Frequentes sobre o curso de Psicanálise

dúvidas

Em primeiro lugar no nosso ranking de fim de ano está o texto que responde todas as suas principais dúvidas sobre nosso curso. Nesse artigo, nós abordamos as questões acerca da matrícula e das aulas. Além disso, também são apresentados os benefícios do curso, como ele é estruturado e como é cada etapa.

Se você ainda está com dúvidas sobre o curso, indico que você leia esse artigo!fim-de-ano-psi

2º lugar: Lista de Qualidades e Defeitos

qualidades e defeitos

Em segundo lugar está nosso artigo com 22 qualidades e defeitos! Você tem uma lista dessas, com seus potenciais defeitos e suas principais qualidades? Nós indicamos que você comece a pensar nessa lista agora, para começar o novo ano com tudo organizado e planejado para buscar a sua evolução. No artigo nós também explicamos cada qualidade e cada defeito!

fim-de-ano-psi

3º lugar: Psicose, Neurose e Perversão: Estruturas Psicanalíticas

psicose neurose perversão

Em terceiro lugar no nosso ranking de fim de ano está o artigo mais completo da internet sobre três estruturas psicanalíticas: a psicose, a perversão e a neurose. Nesse texto, nós abordamos cada uma das características dessas estruturas, o porquê da personalidade se desenvolver em uma dessas estruturas e o seu funcionamento. Além disso, também abordamos os mecanismos de defesa presentes em cada uma dessas estruturas.

Se você quer aprofundar seus conhecimentos sobre essas três áreas, garanto que esse artigo será essencial!

fim-de-ano-psi

4° lugar: O que é Consciente, Pré-consciente e Inconsciente?

consciente inconsciente pré consciente

Em quarto lugar no nosso ranking de fim de ano está o texto que aborda conceitos essenciais para a Psicanálise: o consciente, o pré-consciente e o inconsciente. Essas três partes de nossa mente, definidas por Freud, o pai da psicanálise, são o que baseiam os estudos dessa terapia.

Por isso, se você quer ser um grande psicanalista, é importante que você entenda muito bem qual a definição de cada um deles e sobre o que eles são responsáveis. Não deixe para entender esses conceitos tão importantes no último momento!

fim-de-ano-psi


NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Psicanálise.


5º lugar: O que é Inconsciente para Psicanálise?

inconsciente

Por último, mas não menos importante, o nosso artigo sobre o que é o Inconsciente também está em nosso ranking de fim de ano. Isso porque o inconsciente é a área mais estudada pela psicanálise e merece muita atenção. Lá, estão recalcados diversos momentos e diversas memórias de nossa vida. Assim, não deixe de lado essa parte tão importante para a terapia da psicanálise e comece agora mesmo a entender tudo sobre o Inconsciente com nosso artigo!

fim-de-ano-psi

Conclusão

Em conclusão, todo fim de ano nós prometemos melhorar algo para o ano novo, certo? O que você acha de começar agora seus estudos sobre a psicanálise, sem deixar para depois? Eu garanto que você irá expandir seu autoconhecimento e alavancar sua carreira profissional, além da sua vida pessoal!

Assim, aproveite o fim de ano para tirar suas metas do papel e começar sua formação em Psicanálise. Nosso curso é 100% on-line e completo, garantindo o tripé psicanalítico! Além disso,você sabia que estudar por um curso EAD tem muitas vantagens? Não perca tempo!

Leia Também:  Como funciona um curso de Psicanálise?

Gostou do artigo? Então compartilhe com seus amigos e deixe um comentário sobre o seu artigo favorito do nosso blog! Esperamos sua companhia no ano que vem, boas festas e feliz ano novo!

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × cinco =