livros de psicologia mais vendidos

Livros de Psicologia: os 20 mais vendidos e citados

Posted on Posted in Psicanálise e Cultura

Os livros de Psicologia atraem diversas pessoas, até mesmo aquelas que não possuem relação alguma com a carreira da Psicologia. Tendo em vista que todos querem entender como funciona a mente e o comportamento humano e, assim, conseguem, nos livros, encontrar suas respostas.

Ao contrário do que muitos pensam, não são somente os livros escritos por psicólogos ou psiquiatras que podem ser categorizados como livros de psicologia. Verá que a psicologia está em todo lugar, desse modo, você encontrará autores desses livros em diversas áreas e carreiras profissionais.

Quando se busca por um bom livro de psicologia, no geral, o principal objetivo é entender como funciona o psicológico, sobretudo acerca do autoconhecimento. Para que, assim, possa ajudar no desenvolvimento humano. Afinal, quem não quer entender mais sobre mente e comportamento?

1. Mindset: A Nova Psicologia do Sucesso

De Carol S. Dweck, com publicação pela Editora Objetiva, está entre os livros de psicologia mais vendidos. Em suma, é fruto do estudo da autora sobre as atitudes sob as quais encaramos nossas vidas. Conceito então chamado de “mindset”, demonstra que como encaramos nossas vidas determinará se atingiremos, ou não, nossos objetivos.

2. O eu e o inconsciente

Dentre as obras de Carl Gustav Jung, O eu e o inconsciente está entre os melhores livros de psicologia. Atualmente publicado pela Editora Vozes, este livro foi escrito durante a Segunda Guerra Mundial, quando a psique coletiva e a consciência humana foram diretamente afetados. Em síntese, a obra mostra os conflitos internos que as pessoas têm sobre seu inconsciente.

3. O poder do hábito

De Charles Duhigg, Editora Objetiva, traz ensinamentos práticos de como lidar com situações cotidianas, para melhorar a qualidade de vida. Este livro está na lista dos mais vendidos pelo mundo, com dicas de padrões do comportamento humano, envolvendo conceitos psicológicos e sobre autoajuda.

4. Poderosa Mente

Em síntese, o psicopedagogo Bernabé Tierno, em seu livro Poderosa Mente, publicado pela Editora Booket, mostra a importância do cuidado com a saúde mental. Explica como substâncias positivas no corpo são geradas pelas reações químicas do corpo. Além disso, a obra expõe como a mente humana é a principalmente ferramenta para lidar com crises e obstáculos da vida.

5. Inteligência Emocional

Dentre os melhores livros de psicologia, o autor Daniel Goleman, em sua obra publicada pela Editora Objetiva, explica que exitem duas mentes: racional e emocional. Assim, com exemplos do cotiano, fala sobre como habilidades e inteligências definem uma pessoa.

6. Rápido e Devagar

Daniel Kahneman, demonstra duas formas de pensar, rápido e devagar. Publicado pela Editora Objetiva, é um dos livros de psicologia para iniciantes mais indicados por especialistas na área. Em suma, demonstra que as pessoas pensam de duas maneiras: de maneira intuitiva e emocional (rápido) e de forma mais lógica (devagar).

7. O homem que confundiu sua mulher com um chapéu

Em síntese, o cientista e neurologista Oliver Sacks mostra aspectos do comportamento humano, contando histórias de pacientes. Publicado pela Editora Companhia das Letras, este livro traz uma imersão dos sonhos e as deficiências humanas cerebrais. Desse modo, explica como os pacientes desenvolvem, por meio da imaginação, suas identidades morais individuais.

8. Obras completas de Freud

Para o estudo da psicologia, as obras completas do “Pai da Psicanálise”, Sigmund Freud, não podem faltar para conhecer mais sobre a mente humana, consciente e inconsciente. Obras Completas de Sigmund Freud tem publicação pela Imago Editora e reúne 24 volumes.

9. Terapia Cognitivo-Comportamental: Teoria e Prática

Este clássico, da autora Judith S. Beck e publicado pela Editora Artmed, mostra os fundamentos da Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC). Sobremaneira, aborda inovações, na prática, de ativação comportamental e terapêutica.

10. Introdução à Psicologia Junguiana

Os autores, Calvin S. Hall e Vernon J. Nordby, neste livro para estudantes iniciantes em Psicologia, mostra a história de obra e vida de Carl Jung, referência para Psicologia. Publicada pela Editora Cultrix, este livro é essencial para o entendimento dos conceitos do fundador da psicologia analítica.

Leia Também:  Lista de arquétipos em psicologia

11. O Normal e o Patológico

Georges Canguilhem, neste livro de psicologia, traz uma reflexão filosófica sobre a medicina, explicando técnicas e métodos. Este livro, publicado pela Editora Forense Universitária, tem uma abordagem técnica para quem pretende estudar epistemologia.

12. Ansiedade: Como Enfrentar o Mal do Século

Quer conhecer saber mais sobre a Síndrome do Pensamento Acelerado? Então com este livro de Augusto Cury, publicado pela Editora Benvirá, entenderá a razão do adoecimento mental da sociedade, tanto em crianças quanto em adultos.

13. O Poder do Agora

Basicamente, um dos livros de autoajuda mais vendidos do mundo, O Poder do Agora, de Eckhart Tolle e Ival Sofia Gonçalves Lima, tem publicação pela Editora Sextante. Mostra como as pessoas tendem a olhar para o passado, imaginar o futuro e esquecer de viver o agora.

14. Desenvolvimento Humano

Livro de Diane E. Papalia e Ruth Feldman explica, acima de tudo, as fases do desenvolvimento humano. Em síntese, aborda cronologicamente essas fases, desde o embrião. Publicado pela Editora Sextante, é, nesse sentido, considerado um dos maiores clássicos da Psicologia.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ



    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Psicanálise.

    15. Psicopatologia e Semiologia dos Transtornos Mentais

    O professor de Psicopatologia, Paulo Dalgalarrondo, neste livro com publicação pela Editora Armed, explica tecnicamente as causas dos transtornos mentais. De uma maneira didática, mostra exemplos do cotidiano, com enfoque para os profissionais da saúde mental.

    16. A coragem de ser imperfeito

    Brené Brown, teve sua obra em primeiro lugar no The New York Times, no Brasil tem publicação pela Editora Sextante. A obra, de maneira inovadora, mostra como as pessoas devem aceitar suas vulnerabilidades e imperfeições.

    Nesse ínterim, o autor Paulo Vieira explica seu método de chegar ao sucesso, chamado método CIS (coaching integral sistêmico). Publicado pela Editora Gente, a obra demonstra que somente você é responsável por transformar sua vida.

    18. O Milagre da Manhã

    Sobretudo, é considerado um dos livros de autoajuda mais vendidos da atualidade. O autor Hal Elrod mostra como 6 atividades simples, realizadas durante a manhã, pode contribuir para seu sucesso.

    19. Mais Esperto que o Diabo: O mistério revelado da liberdade e do sucesso

    Embora o nome possa não ser agradável para muitos, este livro de Napoleon Hill tornou-se um best-seller. Contudo, a história figurada por meio de uma entrevista com o diabo, traz ensinamentos que levam a uma reflexão profunda. Principalmente acerca do medo e como ele interfere no sucesso pessoal e profissional. Publicado pela Citadel Editora, atualmente é o livro mais vendido pela Amazon.

    20. Ser e Tempo

    Em síntese, o livro de Martin Heidegger, é um clássico filosófico para quem busca entender o ser humano, sobremaneira acerca de sua mente. Publicada pela Editora Vozes0, esta obra é composta por dois volumes, é, então, uma obra importante para a humanidade entender o ser na totalidade, mental e físico. Assim, finaliza nossa lista de livros de psicologia mais vendidos.

    Nesse sentido, se você quer estudar afundo sobre a mente humana, conheça nosso Curso de Formação em Psicanálise. Portanto, com ele, você conseguirá aprimorar seu autoconhecimento, pois a experiência da psicanálise é capaz de proporcionar ao aluno e ao paciente/cliente visões sobre si mesmo que seria praticamente impossível obter sozinho.

    Além disso, se gosto deste conteúdo, curta e compartilhe em suas redes sociais. Assim, nos incentivará a continuar produzindo conteúdos de qualidade para nossos leitores.

    2 thoughts on “Livros de Psicologia: os 20 mais vendidos e citados

    1. Achei bem decepcionante… Exceto por livros como O Homem que Confundiu a Mulher com um Chapéu, Obras Completas, Psicopatologia e Semiologia dos Transtornos Mentais e Ser e Tempo, os outros são livros basicamente de autoajuda e formação de coaching. Alguns relacionados a Jung. No geral, a lista não nos guia a textos muito bons, infelizmente.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.