Poder da mente

O Poder da Mente para a ação

Posted on Posted in Comportamento

O poder da mente é forte o suficiente para impulsionar o sucesso ou mesmo para definir a desistência. Acreditar é o primeiro passo para qualquer coisa que se faça. Não é que só acreditar faça acontecer, pelo contrário, é necessário agir. Só pensar não adianta, mas pensar torna possível a ação, que por sua vez é o que interessa.

Entendendo o poder da mente

Sempre é imprescindível agir, ou seja, desenvolver também o poder da ação. Pode ser que muitas pessoas não acreditem no poder da mente porque estejam confiando na ideia de deixar o poder da mente trazer resultado sozinho. Acreditar no poder de mentalizar resultados permite planejar, e o planejamento é indispensável para qualquer projeto bem sucedido.

Ter clareza é o principal instrumento quando se define uma meta. A partir do momento que se estabelece um objetivo é possível avançar para a realização. Durante a realização é capaz de manter o foco, achar formas de desenvolvimento e a maior qualidade da mente é que ela é treinável.

É importante desenvolver o conjunto de pensar e agir, redirecionar as crenças e ampliar a visão de possibilidades para a vida. Porque o que o cérebro cria, a ação faz. E se tiver obstáculos, visualizamos uma solução para pôr em prática. Acreditar que é possível faz com que se busque uma maneira de realizar.

Acreditar no poder da mente é essencial

Acreditar que é impossível faz com que se desista antes de tentar. Ela faz com que se mire no resultado e mesmo que os obstáculos se apresentem de forma gigantesca, procuramos de forma árdua uma maneira de prosseguir.

Não tem como ignorar a mente e há muitas maneiras de treiná-la para o melhor. Aos poucos os resultados aparecem, as mudanças de hábitos se tornam positivas e o resultado se aproxima da realização. A mente é caracterizada por impulsos que geram poder.

Sem dúvidas, o grande impulso para começar uma nova ideia vem de uma pulsão pelo desejo de fazer algo. Tudo isso é mental num primeiro momento. Logo, se há um desenvolvimento mental, há maior possibilidade de desenvolvimento também.

O impulso

Ao longo do desenvolvimento do objetivo o impulso para começar vai ser enfraquecido porque a ação já começou, então o impulso da mente será importante para o resultado. O impulso pelo resultado se torna um combustível muito importante para não desistir. A mente atrelada ao poder da ação gera produtividade.

Se apenas a mentalização não gera resultado sozinho, é importante levar o pensamento para a ação. Agir acreditando no sucesso é muito mais viável que agir dando poder para a mente para ter foco nos problemas. Os obstáculos devem ser visualizados para buscar soluções, mas não deve ser o foco.

O poder da mente precisa visualizar o problema e canalizar para o objetivo. Claro que todo o poder deve ser expresso com a pesquisa, ou seja, é interessante pesquisar diversas possibilidades, ampliar conhecimento e então decidir novos projetos para a mente tornar possível a ação. A partir daí é importante realizar mentalizando sempre a solução.

Querer é poder

Querer realizar metas é o fundamental para conseguir. Sem acreditar ninguém se disponibiliza a agir. E aí está o poder da mente, ou seja, acreditando em um propósito a vontade de viver é mantida, a vontade de realizar também é aprimorada. Quando se diz que a mente tem o poder de criar e de destruir é verdade.

Leia Também:  15 ótimas frases de perseverança

Mesmo que algo esteja sendo muito bem desenvolvido, se começarmos a acreditar que tudo pode se destruir a qualquer momento, provavelmente a mente vai procurar o risco de ter problemas com a mesma força que precisaria para estar desenvolvendo boas ideias em busca dos objetivos.

Uma mente bem treinada para usar as forças em busca de soluções não tem tempo nem espaço para a busca de problemas, logo, o resultado disso é a realização dos objetivos. Passamos a buscar o objetivo e ação acompanha o que está mentalizado.

Considerações finais

Para finalizar, trocar os pensamentos negativos por pensamentos positivos é um grande exemplo para o treinamento da mente. É um processo demorado, mas é mais um exemplo sobre o uso da força da mente em algo produtivo e em busca de fortalecê-la.

As mudanças de hábitos vão apresentados bons resultados e assim a mente passa a buscar mais detalhes para mudar e ter mais resultados fantásticos e assim se tona cada vez mais treinável. Uma mente com poder para evolução tem foco na evolução. Sem foco para a destruição. É composto por ajustes, por tentativas e por objetivos claros.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ



    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Psicanálise.

    Acreditar que a solução será encontrada faz com que alguma ideia permita solução seja vista e assim a ação pode colocar em prática essa ideia. Assim, a evolução continua e a mente busca o melhor sempre.

    O presente artigo foi escrito por Ívia([email protected]). Admiradora de psicologia e desenvolvimento humano. Formada em letras e economia em Brasília, sempre em busca de conhecimentos e empolgada com oportunidades de escrever a apresentar ideias produtivas!!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *