sonhar com gravidez

Sonhar com gravidez: O que pode significar?

Posted on Posted in Comportamento, Psicanálise

A gravidez é uma etapa bastante importante para muitas mulheres em qualquer idade. Quando imaginamos uma mulher nesse estado, vemos o quão forte e vulnerável também ela se torna, mexendo com nosso imaginário. Nesse contexto, amos entender melhor o que pode ser sonhar com gravidez e o que isso diz sobre nós mesmos.

A transformação de vida

A gravidez de uma mulher muda a vida dela, assim como a de quem está perto da gestante. A mesma aprende a entrar em contato consigo, entendendo os próprios limites e o que ainda pode alcançar no futuro. Em geral, o crescimento de uma criança simboliza toda a construção emotiva de um casal e a vontade de perpetuar isso.

Quando passamos a sonhar com gravidez, há indícios de que há grandes mudanças acontecendo atualmente. O subconsciente tenta condensar por meio dos sonhos o momento de transformação aos quais estamos passando. Cabe ressaltar que os sonhos se relacionam aos pensamentos, desejos e emoções vividas diariamente.

A gravidez aqui pode ser entendida como um momento de grandes descobertas na própria vida. A figura do bebê representa uma imagem idealizada daquilo que esperamos a algo. Entretanto, tudo depende da sua perspectiva e de como reage às suas impressões. Para muitos, sonhar com gravidez pode ser algo indesejado e amedrontador.

O futuro

Sonhar com gravidez pode denunciar claramente um medo do que está por vir, mostrando sua preocupação. É possível deduzir que há questões às quais acredita que uma solução é impossível. Independente de ser mulher ou homem, a figura projetada do vindouro bebê indica a gestação de situações não resolvidas, mostrando ansiedade.

Para quem busca ter um filho, pode ser reflexo do desejo incessante de engravidar. Como dito linhas acima, os sonhos condensam tudo aquilo que experimentamos durante o dia. Se o desejo da gravidez estiver presente, talvez seu subconsciente reprise suas emoções em relação a esse momento. Seu desejo em engravidar pode ser condensado dormindo.

Nesses casos, o recomendado é sempre procurar relaxar o corpo e a mente. Seja um filho de verdade ou a razão das suas preocupações, tudo tem o seu tempo para acontecer. A ansiedade gera apenas mais incômodo e a hora de dormir é o momento de recarregar a si mesmo. Deixe para amanhã, já que pode pensar melhor em qualquer solução ou resposta.

Os vínculos

Quando alguém sonhar com gravidez, é preciso se atentar para como andam seus relacionamentos. Em geral, pessoas muitos próximas costumam se sensibilizar de verdade com o estado dos outros. O vínculo que alimentam diariamente entre si pode acabar sendo movido a uma parte inacessível conscientemente.

Como a gravidez representa a espera por algo, um indivíduo pode condensar o futuro dessa pessoa na criança. Ou seja, a incerteza sobre o bebê seria a mesma em relação ao bem-estar daqueles que ama. De início, pode parecer assustador sonhar com alguém em estado de gestação, mas um olhar mais atento responde isso adequadamente.

Além da preocupação, a surpresa também pode ser um fator relevante ao sonho. Isso porque é comum que amigos ou parentes fiquem muito tempo sem se encontrarem de novo. Sonhar que estão esperando um bebê também mostra a surpresa em encontrar algo novo. Tudo se condensa em planejamento, expectativa e realização.

Sonhar com gravidez pode indicar o quê?

Sonhar com gravidez traz diversos significados e tudo depende diretamente do estado de uma pessoa. A figura do bebê crescendo remete ao desconhecido, novo, e isso é fato. Contudo, as circunstâncias de nossas vidas é que influenciaram como essa gravidez surgirá para nós. Nisso, podemos ver:

Leia Também:  Teste de Depressão: 7 perguntas para saber

Desejo

A gravidez remete diretamente ao desejo de que algo aconteça. Por tanto querer algo, acabamos moldando isso oníricamente na figura de uma criança crescendo. De forma mais literal, isso promove a vontade interna de vários em casais que querem filhos. A parte obscura da mente responde diretamente à parte iluminada.

Espera

A todo momento executamos planos e ações a fim de chegar até um lugar. Entretanto, nem tudo reage de forma imediata às nossas expectativas. É preciso saber esperar, já que muitas coisas necessitam de maturação e o momento certo para virem até nós. Basicamente, o sonho pode condensar o momento inerte ao qual esperamos tudo frutificar.

Ansiedade

A gravidez no sonho pode significar o desejo de que algo aconteça o quanto antes. O sonho pode mostrar que está sendo bastante ansioso em relação a um acontecimento. Assim como na gestação comum, procure relaxar, se acalmar e esperar. Evite forçar a situação, de modo que interrompa seu desenvolvimento adequado.

O valor da espera

Quando você sonhar com gravidez, tente se focar na forma como tem lidado com sua vida. A gestação mostra que uma espera sadia acaba por gerar um fruto valoroso a qualquer mãe ou pai. Da mesma forma deve ser você com suas interações e projetos. Com isso, tente pensar que:


NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Psicanálise.


Finalmente as coisas acontecerão

Como no sonho o bebê está crescendo, significa que está cada vez mais próximo o contato dele com a mãe. Da mesma forma é você com suas intenções. Por tanto esperar que algo dê certo trabalhando no projeto continuadamente, finalmente pode colher o fruto de sua espera. Assim como o bebê, será algo novo, bom e revitalizante.

Reflexo de suas conquistas

À medida em que um bebê cresce na barriga, dá provas contínuas de como está se desenvolvendo bem. Da mesma forma são os seus projetos, de modo que tudo esteja convergindo. A depender do tamanho da barriga, você pode fazer comparações, a fim de constatar o progresso de sua vida.

Paciência

Ao ver uma gravidez no sonho, é preciso se atentar a como tem trabalhado sua paciência. Muitas pessoas cometem o equívoco de se anteciparem e interferirem no curso natural de algumas coisas, influenciando diretamente em um resultado negativo. Assim, tente exercitar sua paciência diariamente e em qualquer lugar.

Comentários finais sobre sonhar com gravidez

Sonhar com gravidez pode ter um significado bem distante daquele que nós esperávamos. Claro, também pode indicar o nosso desejo pela maternidade e paternidade, mas vai em um olhar mais profundo. Mostra que devemos nos atentar a como temos agido diante de nossos projetos e vontades de realização.

Assim como na gestação, precisamos ser pacientes para esperar pelo o que está por vir na hora certa. Se algo não pode ser feito agora, será tocado assim que chegar o momento adequado. Adiantar ou interferir em alguma coisa só causará mais dores e prejuízos. Use da experiência para reavaliar como tem conduzido sua vida até aqui.

Para fazer o melhor uso de experiências como sonhar com gravidez, se inscreva em nosso curso 100% online de psicanálise. Essa formação visa ao esclarecimento o que está por trás do comportamento humano e ajuda a elucidar questões inerentes às expectativas também. Ademais, o conhecimento adquirido é útil tanto a nível pessoal quanto profissional. Assim, não perca a chance de se formar como psicanalista e conquistar uma nova fonte de renda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 4 =