Você sabe o que é, de fato, conexão entre duas pessoas? Por isso, venha saber mais sobre esse assunto. Então, leia o nosso post agora mesmo!

Conexão entre duas pessoas: 7 sinais

Posted on Posted in Comportamento

Você sabe o que é conexão entre duas pessoas? Pois, todo mundo já se sentiu conectado com alguém, afinal somos seres sociáveis e essa é a nossa principal característica. Por isso, venha saber mais sobre esse assunto. Então, leia o nosso post agora mesmo.

O que é uma conexão entre duas pessoas?

Uma conexão entre duas pessoas ocorre quando elas estabelecem um vínculo muito forte e profundo. Aliás, esse processo é feito de maneira instantânea e natural, sem a necessidade de nenhum artifício ou manipulação por uma das partes.

Muitas pessoas associam uma conexão entre pessoas como “alma gêmea”. Contudo, o termo vai muito além do aspecto romântico. Então, a pessoa pode ter uma grande conexão, com um amigo, irmão, tio etc.

Outra característica dessa conexão é a facilidade que a pessoa tem para lidar com esse relacionamento. Na maioria das vezes, uma pessoa sabe o que outro está pensando ou sentindo, sem a necessidade de falar sobre algum determinado assunto.

Saiba mais…

Vale destacar que quanto maior o tempo é essa conexão, mais proximidade haverá. Pois, essa relação alcança nível espiritual, mental e físico. Além disso, há uma extensa necessidade de estar próximo um do outro.

Afinal, é muito comum que nessas conexões as pessoas compartilhem um mesmo estilo de vida e uma visão para o futuro. Nessa parceria não faltará motivos para continuar a relação e desfrutá-la de forma saudável.

Por fim, uma conexão entre duas pessoas permite que haja compartilhamento dos problemas, já que juntos elas podem encontrar a melhor solução.

Conexão entre pessoas: conheça 7 sinais

Que tal você saber se tem uma conexão com alguém? Então, veja 7 sinais nos próximos tópicos para ter a sua resposta.

1. Compreensão

A primeira pergunta que fazemos é: você sente que é compreendido por esta pessoa? Então, se a sua resposta for sim, há muitas chances de você ter uma conexão com ela.

Afinal, uma conexão entre duas pessoas se dá principalmente pela compreensão. Juntas elas conseguem alcançar níveis muito altos de empatia. O que resulta em conselho, escuta ativa e ajuda muito presente nesta relação.

2. Conexão instantânea

Embora muitos acreditem que uma conexão é construída ao longo dos tempos, na verdade não é bem assim. Isso porque há certas personalidades que se conectam de forma imediata. Aliás, ele pode ir se intensificando ainda mais conforme o tempo for passando.

Claro que isso não significa que se você não tiver uma conexão emocional ao conhecer alguém na primeira vez, ela não irá surgir entre vocês. Vale lembrar que “instantaneidade” é apenas uma característica da conexão emocional, contudo ela não a determina, de maneira absoluta.

3. Crescimento pessoal e profissional

As pessoas que têm uma conexão emocional crescem tanto de forma pessoal quanto espiritual. Isso tudo de maneira mais rápida juntas, já que nessa relação, as duas pessoas conhecem-se muito bem e sabem os sonhos e limites um do outro.

Leia Também:  Resiliência: significado e 5 dicas da Psicologia

Isso resulta em um ambiente positivo em que há muitos incentivos para que elas cresçam. Para que isso ocorra é necessário comunicação. Então, se há diálogo, há crescimento pessoal. Caso na sua relação tenha essas duas coisas, é sinal de que você tem uma forte conexão com essa pessoa.

4. Tranquilidade da mente

Quando há conexão entre duas pessoas, a paz é algo que está muito presente. Afinal, as duas partes se sentem muito felizes e tranquilas quando estão juntas. Aliás, caso elas fiquem muito tempo separadas, elas sentem muito estresse, o que dificulta elas encontrarem uma solução para seus problemas.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ



    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Psicanálise.

    Vale ressaltar que a tranquilidade da mente em uma relação é o resultado da presença de emoções positivas. O que contribui para um relacionamento harmonioso que é capaz de resolver os problemas de ambas partes.

    5. Companhia

    A companhia é algo muito belo e está constantemente presente nessa conexão. Além disso, nessa conexão emocional nos cobre com uma sensação de companhia, que nem mesmo a distância é capaz de separar. Então, a pessoa se sente presente na vida e no pensamento do outro.

    Já nos momentos de crise, essa sensação ajuda a encontrar soluções para os problemas. Aliás, não é nem necessário pedir a pessoa, a pessoa já fará tudo o que estiver ao alcance dela para estar presente.

    6. Fascinação para ter conexão entre duas pessoas

    Quando há uma forte conexão com uma pessoa, você sente grande fascínio. Pois, ela aparenta ser interessante e, por isso, você é um grande seguidor. Além disso, você sempre quer estar presente nas suas vitórias e compartilhar a felicidade de forma muito sincera e sem inveja.

    Contudo, isso não é motivo para não enxergar os defeitos da pessoa. Claro que por conta dessa companhia tão próxima, é muito fácil apontar os erros e ajudá-la a superar, crescendo como uma pessoa.

    7. Empatia

    Por fim, o último traço importante de uma conexão entre duas pessoas é a empatia. As pessoas que compartilham um vínculo tão forte, não é necessário falar sobre as suas preocupações. Então, por isso há muita facilidade para que a pessoa se coloque no lugar da outra pessoa de modo saudável.

    Como se conectar com uma pessoa?

    Uma das primeiras regras é não forçar uma relação com uma pessoa que não está se importando com você. Mas sabemos que uma forte é uma conexão que muitos querem, pois é uma necessidade fundamental do ser humano. Por isso, reunimos algumas dicas para te ajudar nesse processo. Confira!

    Procure causar uma boa primeira impressão

    A primeira impressão é determinada pela linguagem corporal, por exemplo, gestos, sorrisos, olhar e expressões faciais. Por isso, é importante saber causar um bom primeiro encontro para que haja uma conexão com essa pessoa.

    Assim sendo, aposte em ter gestos mais positivos e uma conversa com um bom conteúdo. Assim, temos a certeza de que você colherá bons frutos. Mas lembre-se de ser sincero, pois uma amizade ou relacionamento amoroso não deve começar com uma mentira.

    Faça boas perguntas

    Caso na primeira conversa a pessoa se sinta hesitante, faça perguntas para encorajá-la a se abrir mais. Aliás, opte por questões mais substanciais e complexas, por exemplo. Então, em vez de perguntar o que ela faz, questione o porquê dela fazer aquilo. Com esse cuidado, você poderá conhecê-la e entender o que move a pessoa.

    Leia Também:  Depressão na terceira idade: O que fazer?

    Aprenda com o outro e tenha conexão entre duas pessoas

    É importante que sempre enxergue a pessoa que deseja conectar, como uma pessoa que você pode aprender bastante, tanto no âmbito profissional, quanto no pessoal. Essa é uma maneira de ter proatividade para viver com essa nova conexão.

    Afinal, a outra pessoa não se sentirá só como um alheio na sua vida e sim uma figura importante, o que consolida a relação.

    Trate o outro como gostaria de ser tratado

    Uma regra essencial para qualquer conexão entre duas pessoas: tratar a outra pessoa como você gostaria de ser tratado. Então, procure observar qual é a personalidade dela e os seus gostos. Além claro, de tratá-la com respeito para que o contato seja saudável e duradouro.

    Considerações finais sobre conexão entre duas pessoas

    Esperamos que você tenha gostado do nosso post e que tenha te ajudado a entender o que é conexão entre duas pessoas. Para saber mais sobre o assunto, conheça o nosso curso de Psicanálise Clínica. Com as nossas aulas e os melhores professores do mercado, você poderá atuar como psicanalista. Então, inscreva-se já!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *