linguagem corporal masculina para atração

Linguagem corporal masculina: postura, olhar e atração

Posted on Posted in Comportamentos e Relacionamentos

A linguagem corporal masculina é fundamental na hora da conquista. Em geral, o corpo mostra sinais quando alguém se sente atraído por outra pessoa. Entretanto, quanto aos homens, a sedução é vista como um radar para as mulheres solteiras e interessadas em se relacionar amorosamente.

Assim, durante a sedução, a linguagem corporal é fundamental, pois mostra seu interesse pelo outro. Às vezes, esse comportamento humano acontece de forma inconsciente, pode-se dizer , assim, que “o corpo fala”. Sabe aquele frio na barriga involuntário? Esse é um dos sinais do seu corpo reagindo à sedução.

Porém, estudos comprovam que os relacionamentos amorosos acabam, em sua maioria, pela dificuldade que as pessoas têm de entender a linguagem corporal do outro. Ou seja, aos seres humanos é inata a incerteza durante a sedução.

Linguagem corporal masculina para atração

O corpo inconsciente age perante potencial parceiro sexual para se tornar mais atraente, para entrar no jogo do amor. Nesse sentido, no geral, os homens mostram sinais corporais quando identificam, até mesmo de forma involuntária, que as mulheres deram um sinal verde para se aproximarem.

Nesse sentido, para atração, a linguagem corporal masculina está mais direcionada às suas reações diante dos sinais enviados pela mulher. Ao passo que as mulheres são mais perceptivas aos sinas durante a sedução, já os homens, têm dificuldades para encontrar possíveis parceiras.

Sinais de interesse masculino na linguagem corporal

Antecipadamente, saiba que os homens possuem uma visão mais sexualizada sobre seu corpo, sobretudo na conquista. Isso se dá pelo fato de possuírem até 20 vezes mais testosterona que as mulheres. Dessa forma, eles acabam vendo a maioria das situações sobre o prisma sexual.

Além disso, um homem, possivelmente, somente se aproximará de uma mulher se ela lhe enviar sinais evidentes de interesse. Ainda mais, ele tem que acreditar que não haverá rejeição.

Portanto, importante a mulher enviar indicativos claros de seu interesse e também entender o lado mais sexual do homem, para não entrarem em conflito. Lembre-se, o homem “vê sexo” por todos os lados, e isso não é de todo modo ruim, basta entender a linguagem corporal masculina e saber reagir.

Linguagem corporal masculina pelo olhar

Àqueles que conhecem a linguagem corporal, talvez consigam controlar suas reações faciais ou dos seus movimentos corporais. Entretanto, dificilmente saberão com alterar a forma de olhar.

Isso acontece, sobremaneira, na linguagem corporal masculina, pois os homens costumam demonstrar interesse com olhares fixos. Entretanto, existem homens mais tímidos e inseguros, assim, a falta de um olhar mais incisivo, possa não ser exatamente desinteresse.

Então, se uma mulher estiver em dúvida sobre o interesse de um homem, tente fixar seu olhar. Logo após, observe se ele, ao menos que por alguns segundos, correspondeu à sua atenção. Principalmente se os olhos se cruzarem repetidamente.

Postura corporal masculina | Saiba como analisar

Segundo pesquisas, as mulheres são mais atentas a interpretação dos sinais, diante da postura corporal masculina. Em resultado, acabam tendo mais facilidade de identificar quando os homens estão mentindo, por exemplo.

Na hora da conquista, existem sinais característicos de atração sexual. Então, para uma análise mais assertiva sobre a linguagem corpora masculina, se deve ter atenção, em sua maioria, aos detalhes abaixo:

  • joelhos e pés apontados à mulher: sinal de que o alvo é você, é onde ele está mirando. Ao contrário, se estiverem apontados para saída, o homem está provavelmente desinteressado e quer ir embora;
  • espelhar a sua linguagem corporal: quando um homem está atraído, ele pode copiar os comportamentos da mulher. Como, por exemplo, escolher a mesma comida que você;
  • corrigir a postura: imediatamente após a mulher lhe despertar certo entusiamos, o homem, involuntariamente, mantém sua coluna ereta. Além disso, expande o peito e deixa os pés afastados. Pode parecer curioso, mas passe a reparar isso que entenderá;
  • peito estufado e alteração no jeito de andar, para demonstrar mais confiança: o homem faz isso instintivamente, para mostrar seu lado protetor;

Postura masculina | Principais sinais de atração

Antes de tudo, saiba que saber interpretar a linguagem corporal masculina fará toda diferença na hora da conquista. Entenda que nem tudo que o homem fala é o que ele pensa, acontece muito de ele ter dificuldade de se expressar.

Dessa forma, conseguir enxergar através do corpo dele ajudará muito. Neste ínterim, veja algumas dicas:

  • ele está com as bochechas rosadas: indica que seu fluxo sanguíneo aumentou. Ou seja, mostra o corpo reagindo de maneira inconsciente sobre o estímulo sexual, se assemelhando ao orgasmo;
  • coçar a ponto da ombro: isso mostra que ele está ansioso do seu lado. Esse comportamento foi adotado evolutivamente do macaco;
  • ajeitar a gravata ou alisar a camisa: sinal que a sua presença está causando certo nervosismo. Então, ele está tentando melhorar sua aparência para lhe conquistar;
  • olhar atento, com os olhos muito abertos: isso pode dizer que ele está avaliando se você pode ser uma parceira sexual;
  • tentativas de encostar em você: por exemplo, pode ser leves toques em seu braço ou, até mesmo, se curvar para falar ao seu ouvido. Ele basicamente quer ver como será sua reação.

Linguagem corporal do homem

Uma das principais formas de conquistar uma mulher é através da linguagem corporal. Pesquisa apontam que apenas 7% da comunicação é verbal, ou seja, 93% das interações são feitas por meio da linguagem corporal.

QUERO INFORMAÇÕES PARA ME INSCREVER NA FORMAÇÃO EM PSICANÁLISE

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




    Nesse sentido, é comum que homens errem quando tentam decorar frases para conversar, tornam-se muitas vezes chato e inconveniente. Portanto, ter confiança e saber se comportar no momento certo, é melhor que ter frases prontas para uma possível conversa.

    Portanto, siga algumas dicas importantes para melhorar suas habilidades comportamentais ao seu aproximar da mulher que lhe atrair.

    Dicas para homens melhorar a linguagem corporal

    De antemão, saiba que as mulheres são rápidas ao enxergar se um homem é confiante. Elas conseguem, naturalmente, fazer esta análise através da linguagem corporal masculina.

    Sobremodo, as mulheres tendem a sentir atração quando os homens mostram maturidade e segurança nos seus atos. Uma dica final importante, é ficar de frente e mostrar que se sente seguro diante da mulher. O homem confiante não tem medo de deixar claro o seu interesse, falando de frente à mulher.

    Então se você, homem ou mulher, já experimentou alguma situação aqui descrita, não deixe de compartilhar nos comentários abaixo. Possivelmente isso ajudará todos a entenderem como a linguagem corporal masculina influencia nas relações amorosas.

    Por fim, se gostou deste artigo, não deixe de curtir e compartilhar em suas redes sociais. Com isso, estará nos incentivando a continuar produzindo sempre conteúdos de qualidade.

    11 thoughts on “Linguagem corporal masculina: postura, olhar e atração

    1. Rosangela Barboza disse:

      Interessante, gostaria de saber se a figura paterna influi quando uma mulher se sente atraída por um homem.

      1. Natalino Nogueira Santos disse:

        Oi, Rosângela, conforme Freud, todo filho ou filha busca características dos pais em seus presidentes. Sim, a figura paterna influência, e muito, na escolha da mulher por um pretendente.

        1. Eu não procuro, o meu não gostava de trabalhar e deixou minha mãe com 5 filhos.

    2. O carinha pelo qual sou atraída foi quem começou a me olhar e despertou meu interesse. Agora, depois de um tempo, percebo que ele me olha muito quando não estou olhando, mal me encara. Será que isso é bom ou ruim? Também ficou meio tensa perto dele e não consigo encará-lo muito, embora eu tenha muita vontade de fazê-lo. Isso já dura alguns meses, não consigo parar de pensar no cara!

      1. Angela Bacelar disse:

        Tô passando pela mesma coisa kkkkk, história igualzinha a minha

      2. Lynn, cautela! Situações assim ensejam manipulação ou seja: ele venceu a sua resistência inicial e como você “vulnerável” a abordagem dele! Tanto que a sua “defesa primitiva humana” foi “acionada” se mantendo contida estando próxima dele! O não parar de pensar nele reforça o “dominio” que o pensamento dele tem sobre os seus pensamentos!!!

    3. O que significa quando alguém do lado da gent, toda hora fica lubrificando a boca com a língua e colocando a língua para fora o mordendo?

    4. E quando o homem tipo não importa quantas pessoas estejam na roda de conversa ele sempre fica perto de mim ou virado na minha direção, sempre pego me olhando ele ficou frente a frente comigo enquanto conversava e olhou pra meus olhos depois pra minha boca, sentei do lado dele e ele colou a perna dele na minha kkkk ficava se inclinando para me ouvir ou sussurrava de lomge pra mim e tirou o canudinho da boca e virou direto pra mim provar a bebida dele kkkk
      E oq me deixou mais curiosa foi ele está conversando com outra pessoa mas ficar perto de mim passar as mãos no cabelo depois pegar na cintura e colocar as mãos tipo tapando as partes íntimas juro que nessa hora meu inconsciente quis beijalo não sei pq kkkk

    5. A primeiravez que vi esses rapaz senti algo e houve troca de olhares, mas por varias vezes ele demostrou que eu nao fazia o tipo dele…( CHEGUEI A FALAR P ELE QUE EU ERA AFIN DELE) enfim, quase 1 ano depois em uma conversa no zap (ele nao é de beber e tinha bebido rs) ele acabou falando que sentia atração por mim! eu disse que nao tinha sentido , ja que era visivel o tipo de mulher e relavionamnetou ele sempre se sentiu atraido e sempre teve! Ele respondeu: POIS É ! TBM NAO SEI EXPLICAR! MAS ESQUECI ISSO, É MELHO!!!!”!
      kkkk to mt confusa com isso rs.
      ALGUEM ME DA UMA LUZ RS

    6. Nós sobre todos disse:

      Tem um menino na faculdade que costuma me encarar de longe, as vezes senta de lado, um pouco próximo de mim nas cadeiras da cantina. Minha amiga diz que ele me olha, quando estou com elas, na fila, em qualquer local. Tem vezes que nos olhamos nos olhos por um bom tempo. Mas ele nunca chegou perto para falar nada. Entretanto numa vez que conversei com ele nos olhamos nos olhos mutuamente. Não sei o que está acontecendo e nem como resolver.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *